ANO LECTIVO 2007/8
O Agrupamento de Escolas Mosteiro e Cávado vai continuar a divulgar o seu trabalho.
Este Espaço Cultural tem permitido dar a conhecer trabalhos criativos dos nossos alunos e múltiplas actividades integradas que promovemos.
O êxito alcançado no ano lectivo anterior é muito motivador para todos nós.
Queremos prosseguir com entusiasmo!
No dia 18 de Abril os alunos do 8º ano desta escola assistiram a uma sessão preparada pelo Professor António Amorim (professor na Escola Secundária Francisco de Holanda e cooperante no projecto Robótica com a Universidade do Minho) que, acima de tudo, impôs na sua apresentação os factores informação e motivação. Estas são, sobretudo, as bases de sustentabilidade para o relacionamento muito próximo com esta área científica que se rege pela electrónica, programação de robôs, construção mecânica e que tem feito muitos adeptos no meio estudantil. A experimentação, a construção, e a apresentação final de um kit robótico, é, de facto, uma grande motivação para a “intrusão” do aluno no mundo da Robótica que, por sua vez, lhe poderá abrir portas em termos de escolhas profissionais. O testemunho e experiência do professor serviram de mote para a apresentação desta sessão centrada em espaços de apresentação factual e experimental com recurso a exemplos gratificantes e que testemunham a evolução sempre gradual desta ciência nos meios escolares, tanto universitários como secundários e que têm culminado nos diversos festivais de Robótica tanto a nível regional como nacional.
Após constatação feita aos alunos presentes na sessão, concluiu-se que esta foi do seu agrado dado que muitos desconheciam esta ciência já dirigida a camadas tão jovens e tão entusiasmadas pelo assunto e, concluíram também sobre a Robótica como uma ciência utilizada para fins práticos e utilitários, postos à disposição da Humanidade.

......................................

A escola EB 2,3 do Cávado, assinalou, por acção do seu Clube.da Floresta d'Água, o Dia Mundial da Terra, a 22 de Abril, com uma exposição de fotografias alusivas ao tema "Terra Mater". A mostra, apresentou um conjunto de imagens sobre a natureza captadas pelo professor Francisco Areias, coordenador do Clube Chapim Real, da escola Gonçalo Sampaio da Póvoa de Lanhoso.





FESTA DA PRIMAVERA

Registo fotográfico do Espectáculo feito pelos alunos André Gomes e Bruno Gomes do 5º G


7 comentários:

Anônimo disse...

Que grande festa!
Toda a comunidade está de parabéns...

Anônimo disse...

Gostei da festa! O que mais apreciei foi o entusiasmo com que os alunos participaram e a diversidade do programa.

Madalena Araújo

Floresta Urbana disse...

Foram muitos os que trabalharam e muitos os que visitaram a nossa Festa da Primavera.
Para o ano, quando a Primavera voltar, há que acertar pormenores para que tudo corra, ainda melhor.
Parabéns a todos aqueles que tornaram esta festa tão animada, colorida e perfumada.
Os alunos e os professores fazem grandes equipas.

Raquel Malheiro

Anônimo disse...

Estão todos de parabéns. A festa correu muito bem e os alunos participaram com bastante entusiasmo. Acho que nunca vi tantos pais na festa como neste ano. Assim, sim, vale mesmo a pena!

Inês Botelho

Anônimo disse...

Apesar do mau tempo, a festa correu muito bem. Os alunos estão de parabéns pela sua participação tão marcante. A equipa que organizou a festa e os professores envolvidos também mereçem um grande agradecimento, porque sem eles nada disto era possível.

Anônimo disse...

Uma festa cheia de cor, alegria e entusiasmo.Um grande encontro entre as escolas da Agrupamento. Parabéns aos alunos pela sua participação e aos responsáveis pela organização.
Ernestina

Anônimo disse...

Foi uma festa tão boa tão boa tão boa que ia adormecendo.