ANO LECTIVO 2007/8
O Agrupamento de Escolas Mosteiro e Cávado vai continuar a divulgar o seu trabalho.
Este Espaço Cultural tem permitido dar a conhecer trabalhos criativos dos nossos alunos e múltiplas actividades integradas que promovemos.
O êxito alcançado no ano lectivo anterior é muito motivador para todos nós.
Queremos prosseguir com entusiasmo!
Seminário “Alimentação Saudável”

Seminário sobre Alimentação Saudável levada a cabo pela nutricionista Filomena Gomes em que foram debatidas questões relacionadas com a alimentação saudável/desequilibrada, causas e consequências do baixo peso, do excesso de peso/obesidade e respectivas consequências e formas de combater o desequilíbrio alimentar/nutricional. Esta acção foi dirigida aos alunos das turmas do 8º ano e foi desenvolvida no âmbito do Projecto “Educar para a Saúde” e da disciplina de componente local - Educar para a Saúde.

.........

Adolescência e Tu… no espelho as mudanças do teu corpo

Nos dias 18 e 20 de Fevereiro foi desenvolvida uma acção de formação para os alunos do 8º ano sobre mudanças físicas e emocionais características da adolescência. Esta acção foi desenvolvida no âmbito do Projecto “Educar para a Saúde” e da disciplina de componente local - Educar para a Saúde.
.......

DÁDIVA DE SANGUE
No passado dia 21 de Fevereiro decorreu no Auditório da nossa Escola a V Edição da Campanha da Dádiva de Sangue com a colaboração do Instituto Português do Sangue. O balanço foi bastante positivo uma vez que o número de inscritos e de doações foi superior aos anos anteriores.


...................

O Clube Floresta D'Água - PROSEPE, com o apoio da escola EB 2,3 do Cávado, deu início à Campanha de Recolha de Óleo Alimentar Usado e renova o convite a toda a Comunidade Educativa a participar.

PRECISAMOS DE TODOS PARA CUIDAR DO AMBIENTE!




No âmbito da disciplina de Ed. Visual, 9º ano, no conteúdo COMUNICAÇÃO-Cartaz, foi solicitado às turmas A e D pela equipa da BE/CRE a elaboração de cartazes publicitários cujos temas iam ao encontro das actividades aí desenvolvidas.

Nenhum comentário: